No clássico Gre-Nal do último domingo, que marcou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio saiu vitorioso com um placar de 3 a 1 sobre o Internacional. O grande destaque foi Luis Suárez, que anotou um gol impressionante de fora da área e forneceu uma assistência decisiva.
Veja também: Bom momento expõe dependência do Grêmio por Luis Suárez
Após a partida, como é de costume nas vitórias, o técnico Renato Portaluppi reuniu o elenco para parabenizá-los e dar suas considerações finais sobre a partida. No entanto, o treinador fez questão de manter o clima leve e descontraído.
Em meio ao seu discurso, Renato brincou com os atletas, destacando que nos jogos importantes, os grandes jogadores aparecem, mas que todos ali no vestiário ainda estavam abaixo dele e de Luis Suárez. O astro uruguaio, que estava presente na conversa, não conteve o riso.
“Nos grandes jogos, os grandes jogadores aparecem. Vocês apareceram. Abaixo dele (Suárez) e de mim, obviamente”, disse Renato, provocando gargalhadas no vestiário.
Veja também: Em alta, Suárez já recusou duas ofertas para deixar o Grêmio
O Grêmio se impôs no clássico com uma atuação de gala de Luis Suárez. Além de abrir o placar com um golaço, o centroavante uruguaio assistiu Bitello no terceiro gol, consolidando uma vitória importante para o tricolor na competição.
Suárez será preservado contra o Athletico
A título de precaução, Luis Suárez deve ser ausência no time do Grêmio que enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. O centroavante tem sido preservado de gramados sintéticos para evitar lesões. Foi assim no jogo contra o Palmeiras, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e a prática deve ser mantida no final de semana.