Desfalcado de seu principal jogador no setor ofensivo, o centroavante Diego Costa, o Grêmio se prepara para encarar o Flamengo, no Maracanã, na próxima quinta-feira (13), em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi vem sofrendo nos bastidores para montar o time ideal para este duelo.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
O treinador gremista conta com três dúvidas na escalação, sendo algumas delas por desgaste e outras por opção técnica. Com sequência desde que o calendário do futebol retornou, o goleiro Marchesín vem sendo o destaque do Grêmio, no entanto, Rafael Cabral é geralmente o escolhido para os jogos do Brasileirão.
No sistema defensivo, Geromel está recuperado de lesão e a sua presença neste confronto ainda é um mistério. Caso não tenha condições de começar no time titular, Renato deve manter Rodrigo Ely ao lado de Kannemann.
A última dúvida no time é no setor ofensivo, uma vez que Renato não poderá contar com Soteldo, que está com a Seleção da Venezuela na Copa América, e com Gustavo Nunes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Everton Galdino e Nathan Fernandes disputam a vaga no time titular.
Com isso, o provável Grêmio conta com três dúvidas para o duelo diante do Flamengo: Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.
Flamengo também tem problemas para encarar o Grêmio
Tite perdeu diversos jogadores para o confronto diante do Grêmio e também para outros jogos durante a Copa América. O clube carioca não poderá contar com Arrascaeta, De la Cruz, Matias Viña e Varela pelo Uruguai, Além disso, Pulgar defende a seleção do Chile e também desfalca a equipe.
Veja também: Grêmio contará em breve com centroavante em recuperação acelerada
O provável time do Flamengo pode ter duas improvisações, com Léo Pereira atuando como lateral-esquerdo e o também zagueiro Léo Ortiz jogando como volante. A provável escalação conta com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.