O Grêmio anunciou nesta segunda-feira, por meio de um comunicado à imprensa, que não irá divulgar o quadro clínico dos jogadores entregues ao departamento médico. Ao menos três titulares absolutos do técnico Renato Portaluppi não terão suas condições de jogo expostas pelo clube.
+ Grêmio tem 17 jogadores com contrato se encerrando em dezembro; veja lista
A intenção é fazer mistério quanto à escalação para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, que será disputado na Arena no próximo sábado. O Grêmio perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa vencer, por dois gols de diferença, para se classificar para a final do estadual sem a necessidade de disputa de pênaltis.
No departamento médico, o Grêmio conta atualmente com jogadores importantes, como Cristaldo, Pepê e Fábio – os dois últimos foram substituídos durante o jogo por problemas musculares. Cristaldo, embora relacionado para a partida, foi sacado antes da bola rolar pela mesma situação.
Um dia antes do duelo decisivo contra o Ypiranga, o técnico Renato Portaluppi fará uma entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, onde poderá ser questionado sobre a escalação e as condições físicas dos jogadores.
Agenda do Grêmio
Precisando vencer para ir à final, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Ypiranga, na Arena.