O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0 e, após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre os desafios que o jogo do Campeonato Gaúcho apresentou para sua equipe.
Veja também: Saiba como ganhar desconto na linha de uniformes 2024 do Grêmio na FutFanatics
De acordo com o comandante, o time teve maturidade para vencer o adversário dentro de casa e destacou a figura do meia argentino Franco Cristaldo, que segundo ele, foi peça fundamental para a boa atuação da equipe neste domingo.
“Sempre precisamos melhorar. Tivemos maturidade. Vinha trabalhando a cabeça deles. Tem cera, piada. É algo normal, mas nojento. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Conversei que era preciso ter paciência. A bola ia entrar. O Franco (Cristaldo) fez um golaço, que nos deu tranquilidade. Buscamos o gol desde o início. É difícil furar uma retranca”, destacou.
Sobre o jogo, Renato elogiou a postura do time, principalmente para criar oportunidades ofensivas. O comandante ressalta que o time se mostrou concentrado para conseguir o objetivo que era avançar de fase.
“Gostei do time no primeiro tempo. Buscamos o gol e conseguimos. No segundo tempo, mandei eles pressionarem. Criamos, tivemos oportunidades e fizemos mais um gol. Mesmo assim, eles não saíram de trás. Gostei do comportamento da equipe. São 90 minutos. Tudo pode acontecer, mas conseguimos o objetivo”, finalizou.
Veja também: Grêmio supera Brasil de Pelotas com gol magistral de Cristaldo e avança no Gauchão
Grêmio terá semana cheia de trabalhos
Agora, o Tricolor se prepara para encarar o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho e terá uma semana cheia de treinos para trabalhar no time que encara a equipe da Serra. Vale ressaltar que o primeiro confronto entre Grêmio e Caxias acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.