Em coletiva conjunta dada com o treinador rival Thiago Carvalho, o técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de enaltecer o trabalho do Caxias, oponente da tarde deste sábado, na Arena, a partir das 16h30, pelo jogo de volta da final do Gauchão. Renato lembrou, por exemplo, que o time grená não perdeu do Inter em três jogos no campeonato.
+Grêmio relaciona até jogadores lesionados para final contra o Caxias
A única derrota do Caxias até agora no estadual, aliás, aconteceu para o próprio Grêmio pelo placar de 2×1 na partida inicial da primeira fase. Já no fim do jogo, Suárez marcou um belo gol de perna direita e decretou o marcador.
“Acho que as duas equipes chegam por méritos. O trabalho do Thiago está ai para ver, não perdeu do Inter. Se o Caxias chega é por mérito. Não existe mais favoritismo, dentro do campo são 11 contra 11, os dois vão encontrar dificuldades. Estou feliz pelo meu grupo estar na final, tudo pode acontecer”, comentou Renato.
Já Thiago Carvalho entende se tratar de um desafio “muito grande” encarar o Grêmio de Renato dentro da Arena:
“O Renato, desde que acompanho os times dele, consegue fazer conexões, time com a cara dele. É difícil de marcar e tem sido vencedor. É um desafio muito grande e espero que a gente consiga fazer um grande jogo”, opinou.
A situação
Como o embate de ida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, terminou empatado em 1×1, quem vencer no tempo normal neste sábado, 16h30, na Arena do Grêmio, fica com a taça. Um eventual novo empate gerará a disputa por penalidades máximas.