O técnico Renato Portaluppi expressou grande satisfação com as vitórias do Grêmio sobre o América-MG e o Coritiba, os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Os triunfos aconteceram em confrontos fora de casa, onde superaram o América-MG em Belo Horizonte por 4 a 3 e o Coritiba no Paraná por 2 a 1.
Veja também: Guerra deixa aberta possibilidade de Suárez permanecer no Grêmio, mas mantém discurso cauteloso
Renato não perdeu a oportunidade de comparar esses resultados com os do rival Internacional, que enfrentando os mesmos adversários, obteve apenas um ponto — uma derrota para o Coritiba em casa e um empate com o América-MG no Beira-Rio. Com sua conhecida irreverência, Renato alfinetou: “Tem gente que ganhou um ponto com esses times”, referindo-se diretamente ao desempenho do Internacional nos mesmos jogos.
Apesar de estar seis pontos atrás do líder Botafogo, Renato mantém a confiança no potencial de sua equipe para a conquista do título brasileiro. O técnico reiterou sua postura otimista e determinada: “Sei que o título é muito difícil, mas enquanto tiver chance matemática nós vamos correr atrás. Cada jogo é uma decisão”.
Grêmio entre os quatro primeiros do Brasileirão
Com a vitória frente ao Coritiba, a terceira consecutiva, o Grêmio consolidou-se na tabela, alcançando a expressiva marca de 53 pontos em 31 jogos disputados. O desempenho do time inclui 16 vitórias, 5 empates e dez derrotas, com um saldo de 52 gols marcados e 46 sofridos, colocando a equipe entre os quatro primeiros colocados do campeonato.
Veja também: Triunfo sobre o Coritiba consolida Grêmio no topo do G-4 do Brasileirão
O tricolor não tem tempo para descansar e já se prepara para o próximo desafio. No sábado, às 19h30, a equipe enfrenta o Bahia na Arena do Grêmio, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.