Depois da vitória de 2×0 sobre o ABC fora de casa nesta quinta-feira, em resultado que deixou o Grêmio bem perto das oitavas da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi fez ressalvas ao calendário neste momento para o seu time. A reclamação é por conta do acúmulo de viagens e pelo pouco tempo de preparação.
+ Grêmio quebra invencibilidade impressionante do ABC após vitória na Copa do Brasil
Renato pediu para os dirigentes conversarem com a CBF e uma das suas queixas foi pelo fato de o jogo em Natal ter sido na quinta enquanto o Santos, rival de domingo pelo Brasileirão, jogou apenas na terça-feira.
“Procuro fazer a logística da melhor maneira possível para o grupo. Pelo descanso, pela alimentação. Eu converso com a direção, só não entendo muito a CBF. Esse jogo de hoje poderíamos ter jogado na quarta. O Santos jogou na terça e domingo enfrentamos eles. E atravessamos o Brasil todo. Não estou entendendo direito esse calendário”, declarou Renato.
Renato se preocupa com jogo da volta contra o ABC
Renato ainda citou que o jogo da volta entre Grêmio e ABC será em outra quinta, dia 27, sendo que o jogo fora de casa contra o Cuiabá, pela terceira rodada, já é domingo, dia 30.
“Aí daqui a pouco eu começo a colocar reservas no Brasileirão e dizem que eu deixo o campeonato de lado. Mas é a tabela. Nem todos os jogos faremos de voo fretado. Se tivermos que atravessar o Brasil o tempo todo, não vai dar para botar o mesmo time sempre. Essas três rodadas iniciais do Brasileirão não ajudam o planejamento nosso. Tenho falado isso com a direção, para falar isso com a CBF. Para ficarem espertos”, ampliou.