O jogo entre Grêmio x Corinthians foi marcado por diversas polêmicas e, entre elas, a arbitragem deve ter sido a maior de todas. Nos minutos finais de jogo, Ferreira tenta cruzar para a área e a bola toca no braço aberto de Yuri Alberto, no entanto, nada foi marcado.
Veja também: CBF vê Grêmio prejudicado com pênalti não marcado e afasta árbitros envolvidos no erro
Após o jogo, Renato revelou que foi conversar com o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, que revelou que a penalidade não foi marcada por conta do braço de Yuri Alberto estar para trás, o que não aconteceu na jogada.
“Eu falei com o árbitro depois do jogo e ele disse que o jogador estava com o braço para trás“, revelou Renato Portaluppi em entrevista coletiva após o empate em 4 a 4 entre Grêmio e Corinthians, na Arena Itaquera.
A reclamação da arbitragem não ficou somente com Renato e diversos analistas especializados concordaram que o lance deveria ter um pênalti marcado a favor do Grêmio na oportunidade.
Presidente do Grêmio promete medidas cabíveis após erro de arbitragem
Após o jogo entre Grêmio e Corinthians, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, fez um pronunciamento sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e não escondeu a sua insatisfação com a arbitragem da partida.
Veja também: Neto dispara e fala em “absurdo” e “sacanagem” após pênalti não marcado para o Grêmio
“A gente não pode deixar passar no último minuto do jogo, vergonhoso um pênalti não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro, a gente do camarote viu que foi penalidade, o VAR teria o dever e a responsabilidade de chamar. Os árbitros estão se escondendo atrás do VAR e mais uma vez somos prejudicados”, desabafou Alberto Guerra.