O lateral-direito Mário Fernandes tem negociações bem encaminhadas para se tornar reforço do Internacional para a próxima temporada. Sugerido no Grêmio, o defensor teria tido o nome vetado pelo técnico Renato Portaluppi.
+ Últimas do Grêmio: Jean Pyerre de saída, centroavante na mira e contrato de Kannemann
Decidido a regressar ao futebol brasileiro, Mário Fernandes chegou a abrir conversas com a direção gremista, mas as tratativas não avançaram e o jogador deu início às negociações com o rival. Segundo o jornalista Vagner Martins, Renato rechaçou a possibilidade de trabalhar com o lateral-direito em 2023 – mesmo sem opções para opções de qualidade para o setor no momento.
Mário e Renato trabalharam juntos no Grêmio entre as temporadas de 2010 e 2011, mas não se tem informação sobre atrito entre os dois no período. O lateral, porém, é conhecido por um temperamento forte, que foge ao padrão entre os jogadores. Na época em que vestia a camisa tricolor, chegou a recusar uma convocação da Seleção Brasileira.
O rival Internacional negocia a contratação de Mário Fernandes por empréstimo de uma temporada junto ao CSKA de Moscou, da Rússia, e pretende anunciar o lateral em breve.
Grêmio busca lateral-direito titular para 2023
Sem opções para o setor após as saídas de Edílson e Leonardo Gomes, o Grêmio vasculha o mercado da bola em busca de um titular para a lateral-direita. O clube chegou a negociar com Rodinei, ex-Flamengo, mas não avançou nas atrativas por conta de uma oferta do futebol europeu pelo lateral.