O Grêmio sofreu, na noite da última sexta-feira (16), a primeira derrota na quarta passagem de Renato Portaluppi à frente do comando técnico da equipe. Com gols de Douglas Baggio e Gustavo Bochecha, o tricolor acabou sendo superado pelo Novorizontino por 2×0, no estádio Jorjão, na cidade de Novo Horizonte.
+ Renato responde se situação do Grêmio está mais complicada do que imaginava
Após o revés, em sua entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi voltou a garantir que o Grêmio conseguirá alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro, entretanto também tratou de frisar que o clube sofrerá até o término da Série B do Brasileirão.
“Volto a repetir que o Grêmio vai subir, mas também falei quando cheguei que nós iríamos sofrer um pouco. Nós vamos sofrer, mas acho que o mais importante de tudo vai ser no final, onde tenho certeza que o Grêmio vai subir”, afirmou o comandante gremista.
Situação é pior do que pensava? Renato responde
Em sua entrevista coletiva após o jogo contra o Novorizontino, o treinador gremista foi questionado se a situação do Grêmio está mais complicada do que imaginava, questão que foi negada pelo comandante da comissão técnica.
“Não, nada que eu não resolva. Tanto é que, desde a minha chegada, falei que o Grêmio ia subir, e vai subir. Agora, também deixei bem claro que iríamos sofrer, e nós vamos. Tudo eu não vou resolver, mas pode ter a certeza que o Grêmio vai subir. Antes da última rodada o Grêmio estará na Série A”.
O próximo compromisso do Grêmio na segunda divisão nacional será na terça-feira (20), contra o Sport, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. No primeiro turno as equipes empataram por 0x0, na Arena Pernambuco.