Como vinha sendo especulado nos bastidores do Grêmio, a renovação de contrato de Pedro Geromel até o final da temporada foi oficializada de forma “indireta”. O novo vínculo do defensor com o Imortal foi divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Veja também: Grêmio volta a sondar Deyverson e prepara nova proposta ao Cuiabá
O novo contrato do jogador de 38 anos com o clube gaúcho tem validade até dezembro deste ano e, possivelmente, deve ser a última renovação de Geromel com o Grêmio. Depois disso, o ídolo gremista deve encaminhar a sua aposentadoria no final da temporada.
Neste ano, Geromel esteve em campo em 14 jogos do Grêmio, sendo titular em todos eles e marcando um gol. O defensor é uma peça de confiança de Renato Portaluppi e a sua renovação já estava praticamente acertada nos bastidores.
A renovação de contrato de Geromel era vista como um “reforço” para o Grêmio, se somando aos novos contratados para o sistema defensivo, Jemerson e Rodrigo Caio. Com a renovação encaminhada, a defesa já não é mais um setor que a diretoria monitora no mercado da bola.
A história de idolatria de Geromel com o Grêmio
Geromel chegou ao Tricolor em 2014 e, nesta temporada, completa 10 anos de uma história cheia de vitórias. O jogador, até então desconhecido no cenário nacional, se tornou uma referência no futebol brasileiro pelo clube gaúcho.
Veja também: Centroavante volta após três meses e deve reforçar Grêmio contra o Fluminense
Ao falar de títulos, Geromel se coloca em uma prateleira com grandes ídolos da história do clube, conquistando Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e diversos Campeonatos Estaduais. Com a camisa gremista são 396 jogos disputados e 15 gols marcados.