Marcelo Robalinho, empresário do lateral-esquerdo Lucas Esteves, confirmou a data da audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF com o Vitória. O Grêmio acompanha a situação de perto.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A ação foi iniciada pelo próprio jogador, que busca validar sua liberação do clube baiano mediante o pagamento de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões), a título de multa rescisória, feito pelo Grêmio. O agente de Esteves também desmentiu informações sobre uma suposta renovação com o Vitória e confirmou que a audiência ocorrerá na próxima terça-feira (4).
“Diante das inúmeras mensagens recebidas na data de hoje esclareço: a) Lucas Esteves não renovou com o Vitória; b) Lucas Esteves não está em Porto Alegre; c) a CNRD vai realizar uma audiência com as partes na próxima terça-feira”, disse Robalinho em publicação no Twitter/X.
Diante das inúmeras mensagens recebidas na data de hoje esclareço:
a) Lucas Esteves não renovou com o Vitória;
b) Lucas Esteves não está em Porto Alegre;
c) a CNRD vai realizar uma audiência com as partes na próxima terça-feira— Marcelo Robalinho (@m_robalinho) January 31, 2025
Presidente do Vitória confirma saída de Lucas Esteves
Mais cedo, Fábio Mota, presidente do Vitória, ao site “BNews”, confirmou que irá liberar Lucas Esteves para o Grêmio, mas não entrou em detalhes sobre o modelo de negócio da transferência.
Na visão do Vitória, o Grêmio agiu de maneira aliciadora com Lucas Esteves, abordando primeiro o jogador e seduzindo-o com uma proposta salarial melhor, antes de iniciar conversas com o Vitória, que não tinha interesse em abrir mão do lateral-esquerdo. Fábio Mota chegou a afirmar que estava em “guerra” com o Grêmio e que acionaria o clube na CNRD da CBF. Até agora, não houve nenhuma representação no órgão.
O vice de futebol Guto Peixoto afirmou que o Grêmio está tranquilo em relação ao caso Lucas Esteves, pois não agiu fora das regras.
“Nós estamos bem tranquilos em relação a essa situação. O Grêmio cumpriu cem por cento do regulamento. Lógico, o Vitória está tentando ficar com o jogador e isso prova que nós estamos certos, é um bom jogador, senão não haveria essa discussão”, disse Guto Peixoto.