A derrota do Grêmio por 2×0 para o Criciúma, com péssima atuação fora de casa, ampliou ainda mais a pressão para cima do técnico gremista Roger Machado. Porém, o discurso oficial da direção é de dar respaldo ao trabalho e manter o treinador na reta final da Série B.
+ Dênis Abrahão fala sobre o clima no vestiário do Grêmio após a derrota para o Criciúma
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, no entanto, o único motivo que faz o Grêmio manter Roger é a “falta de opções no mercado”:
“Roger Machado não foi demitido ontem por falta de opções no mercado. Grêmio entendia que poderia sim ser demitido ontem. Frase que ouvi: ‘Se não for o Renato, quem vai resolver? E ele quer?’ Essa foi a pergunta que se fez”, declarou Diogo Rossi na programação da Bandeirantes:
Dênis Abrahão garante Roger como técnico do Grêmio
O discurso do vice de futebol Denis Abrahão depois do jogo em Criciúma foi feito da seguinte maneira:
“Não tem reunião (para falar sobre comissão técnica). É reunião de mobilização. Já estamos pensando no jogo de sexta-feira, que é muito difícil contra o Vila Nova. Por que eu digo que é muito difícil, gente? Porque todos os times jogam uma Copa do Mundo contra o Grêmio”, comentou o vice.
Pressionado e com quatro jogos sem saber o que é vencer, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, 21h30, em casa, contra o Vila Nova.