Ir para o conteúdo principal

Reserva contra o Coritiba, Bruno Alves entende plano de Renato

Apesar de ser um dos jogadores com mais jogos pelo Grêmio em 2023, mantendo desempenho sempre regular, o zagueiro Bruno Alves iniciou na reserva na goleada de 5×1 para cima do Coritiba neste domingo, pelo Brasileirão. Depois da partida, em passagem pela zona mista da Arena, ele mostrou entender as razões do técnico Renato Portaluppi e elogiou o grupo:

Veja também: Renato fala sobre o mercado da bola e mantém pedido especial para a direção do Grêmio

“O Renato sempre fala que ele tem um elenco qualificado e que é para todo mundo estar preparado. Todos vão ter as suas oportunidades. A gente encara isso com maturidade, sempre pensando no bem do grupo. Tanto que muda um, muda outro e a gente nem percebe, pois o nível se mantém. A gente quer chegar no final do ano conquistando objetivos e todos são importantes. Mostramos isso mais uma vez”, comentou.

Bruno Alves ainda acha cedo falar em disputa de título, mas admite que o 2° lugar do Brasileirão traz uma motivação a mais:

“Em relação ao time da quarta-feira, tivemos quatro substituições. E o time mantém, joga bem, é isso que a gente quer. Todos em prol do Grêmio para chegarmos no final do ano comemorando. A vice-liderança é importante. O campeonato é longo. Com pés no chão, humildade e trabalho a gente vai subindo para que, quem sabe, a gente lute pelo título. Mas é passo a passo. O campeonato oscila bastante, times que estavam em 5°, 6°, agora estão em 10°, 11°. Mas temos que manter nossa pegada até o fim”, ampliou o zagueiro.

Próximo jogo do Grêmio

Pela frente, o Grêmio tem a semana livre para treinar até o compromisso de sábado, 18h30, fora de casa, diante do Bahia, pelo Brasileirão. Depois, na terça, enfrenta o mesmo clube, fora, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

Voltar para o topo