O Grêmio seguirá mantendo a postura de respeitar absolutamente todas as recomendações do poder público no combate ao coronavírus. Assim, o clube respeitará o novo decreto governamental que suspende os treinamentos – eles foram retomados na última terça-feira com exames, testes e trabalhos físicos.
“Vamos aguardar mais esclarecimentos, se não pode treinar respeitamos. Agora queremos saber mais detalhes”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr ao jornalista Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal.
https://twitter.com/Reporterfabris/status/1259259236304986118No novo modelo divulgado pelo governador Eduardo Leite, chamado de “distanciamento controlado”, há uma divisão de 20 regiões com cores respectivas de “bandeiras” ao seu risco de contágio da Covid-19.
“Vamos ter um modelo perene que será adaptável a todas as regiões. Onde tiver mais risco, teremos uma bandeira vermelha ou preta. Onde tiver menos risco, bandeira amarela ou laranja”, explicou Leite em coletiva.
Enquanto a bandeira da região de Porto Alegre for da cor laranja, que indica “risco médio”, os treinamentos em clubes esportivos, que retomariam na segunda, seguirão suspensos outra vez.