Ir para o conteúdo principal

“Respeitaremos”, diz Bolzan sobre novo decreto que inviabiliza treinos de Grêmio e Inter

O Grêmio seguirá mantendo a postura de respeitar absolutamente todas as recomendações do poder público no combate ao coronavírus. Assim, o clube respeitará o novo decreto governamental que suspende os treinamentos – eles foram retomados na última terça-feira com exames, testes e trabalhos físicos.

“Vamos aguardar mais esclarecimentos, se não pode treinar respeitamos. Agora queremos saber mais detalhes”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr ao jornalista Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal.

https://twitter.com/Reporterfabris/status/1259259236304986118

No novo modelo divulgado pelo governador Eduardo Leite, chamado de “distanciamento controlado”, há uma divisão de 20 regiões com cores respectivas de “bandeiras” ao seu risco de contágio da Covid-19.

“Vamos ter um modelo perene que será adaptável a todas as regiões. Onde tiver mais risco, teremos uma bandeira vermelha ou preta. Onde tiver menos risco, bandeira amarela ou laranja”, explicou Leite em coletiva.

Enquanto a bandeira da região de Porto Alegre for da cor laranja, que indica “risco médio”, os treinamentos em clubes esportivos, que retomariam na segunda, seguirão suspensos outra vez.

Voltar para o topo