O Grêmio virou o jogo sobre o Botafogo, na última quinta-feira, após estar perdendo pelo placar de 3 a 1. Após o jogo, uma fala de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi recuperada pela imprensa e questionada para Renato Portaluppi.
Veja também: Renato se diverte com possibilidade de dar um carro popular para Suárez
Na oportunidade, após virar o jogo sobre o Botafogo, perdendo por 3 a 0, Abel afirmou que somente o Palmeiras poderia realizar um feito deste tamanho. “Só há uma equipa no Brasil capaz de fazer o que fizemos aqui. Só uma equipe é capaz de fazer: a nossa”, destacou o português.
Renato não quis entrar no mérito da fala do técnico português e garantiu que gosta muito do trabalho do comandante do Palmeiras. De acordo com o treinador gremista, no calor do momento, sempre sai algo mais forte em uma resposta ou outra.
“Não, gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel”, afirmou Renato antes de completar:
“Realmente, é uma coisa muito difícil, não digo impossível, do jeito que o Palmeiras e Grêmio viraram. Muito difícil, (Abel Ferreira) falou no calor do jogo, comigo tem muito crédito como treinador e pessoa. Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais”, finalizou.
Renato acredita, mais do que nunca, no título brasileiro
O técnico Renato Portaluppi acredita no título do Campeonato Brasileiro e afirmou isso durante a coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Botafogo. O comandante pediu o apoio da torcida para, no domingo, lotar a Arena contra o Corinthians.
Veja também: Suárez expõe dificuldades do futebol sul-americano para valorizar feito no Grêmio
“Agora eu posso dizer que estamos no páreo. Está longe ainda, mas temos que continuar respeitando nossos adversários como estamos fazendo. Domingo a Arena tem que estar lotada, não pode ter espaço nem pra mosquito”, garantiu o comandante.