A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro pode terminar com o Grêmio no topo da tabela, mas para isso a equipe precisa de um feito que entra para a categoria de “impossíveis” no futebol. Após uma quarta-feira com resultados favoráveis, a possibilidade existe matematicamente, mas requer uma vitória com larga margem de gols sobre o Botafogo.
Veja também: Vitória do Grêmio contra Botafogo triplica valor da aposta; veja odds
O Tricolor, que ocupa a quarta posição com 56 pontos, alcançaria o Botafogo em número de pontos e vitórias se triunfar em São Januário hoje. Contudo, o desafio está no saldo de gols: o Grêmio tem saldo positivo de sete, enquanto o Botafogo ostenta um confortável saldo de 24.
Para ultrapassar o Botafogo no saldo de gols, o Grêmio precisaria vencer por 9 a 0 – um placar pouco provável no futebol moderno. Com essa diferença, o tricolor elevaria seu saldo para 16, enquanto o do Botafogo cairia para 15.
Resultados da rodada ajudam o Grêmio
Os demais resultados da rodada jogaram a favor do Grêmio. O Palmeiras, que estava em segundo lugar, foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, estacionando nos 59 pontos e permitindo que o Flamengo alcançasse o tricolor em pontos, mas ficasse atrás em número de vitórias.
Veja também: Grêmio de olho: Veja como ficou a tabela do Brasileirão após os jogos de Palmeiras, Bragantino e Flamengo
O Red Bull Bragantino, que ocupava a terceira posição com 58 pontos, também tropeçou, sofrendo uma derrota de 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi.