Em um emocionante golpe de reviravolta, o meia-atacante Luan, do Grêmio, está set para fazer seu retorno ao clube na partida contra o Fluminense no próximo domingo (13). Uma ausência notavelmente longa, marcando a primeira vez que Luan estará à disposição do técnico, Renato Portaluppi, desde seu retorno ao Grêmio. A expectativa dos torcedores é alta em relação ao jogador.
Veja também: Por que o presidente do Grêmio acredita na virada contra o Flamengo
Apesar de ter passado um longo tempo sem entrar em campo, Luan começará a partida no banco de reservas, mas é provável que jogue alguns minutos na segunda etapa. Uma prudente escolha do técnico gremista, levando em consideração a duração da ausência do jogador, inclusive do tempo de Corinthians, onde estava treinando em separado.
A última vez que Luan entrou em campo foi em novembro do ano passado, jogando pela 37ª rodada do Brasileirão pelo Santos contra o Botafogo. Nessa altura do campeonato, estava emprestado pelo Corinthians, onde impactos nos bastidores o levaram a treinar separadamente do restante da equipe.
Luan retorna em boas condições físicas
Vale ressaltar que, apesar dos desafios, Luan tem recebido vários elogios nos bastidores do Grêmio e a avaliação interna é que está em boas condições físicas.
No final de julho, o Corinthians e Luan chegaram a um acordo sobre a rescisão de seu contrato, o que permitiu o acerto com o Grêmio. Atualmente, o contrato de Luan com o Grêmio vai até o final desta temporada.
Veja também: Grêmio pode arrecadar bolada com a venda de dois jogadores
Além de Luan, Renato Portaluppi terá Pedro Geromel, que se recuperou de uma lesão, no banco de reservas após quase 300 dias afastado. Uma notícia duplamente gratificante para os Gremistas.