O Grêmio, com foco no campeonato Brasileiro, conta com o retorno indispensável de Pepê para fortalecer suas ações em campo e se aproximar do líder, Botafogo. O técnico Renato Portaluppi está confiante de que a recuperação de Pepê vai trazer benefícios significativos para o meio-campo. Pepê marcou presença por cerca de 30 minutos nos jogos contra o Fluminense e Flamengo.
Veja também: Campanha do passado virou inspiração para o Grêmio buscar o título brasileiro em 2023
A decisão sobre sua participação desde o início na partida contra o Santos, marcada para domingo (20), será baseada na avaliação do treinamento no CT do Corinthians. O jogador não é titular desde 17 de maio, após uma lesão em um tendão da coxa esquerda forçá-lo a se retirar 13 minutos após o início do jogo. Apesar destes contratempos, Pepê é considerado um ponto de equilíbrio no meio-campo, graças à sua habilidade em marcação e passe qualificado.
A suspensão de Villasanti por terceiro cartão amarelo deixa uma lacuna ao lado de Felipe Carballo, dando a Pepê a oportunidade de se destacar. Outros desfalques incluem Luis Suárez, que está suspenso e, provavelmente, será substituído por João Pedro Galvão.
Mesmo depois de sua eliminação na Copa do Brasil contra o Flamengo, o Grêmio continua seus treinamentos intensivos. O treino que irá definir a equipe que enfrentará o Santos acontecerá no CT do Corinthians.
Provável escalação do Grêmio contra o Santos
Na provável escalação do Grêmio, Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão deverão compor o time.
Veja também: Grêmio começa a negociar permanências para 2024, mas conta com 10 jogadores em fim de contrato
A equipe está concentrada em Guarulhos, perto do Aeroporto Internacional de Cumbica, e viajará de ônibus para a Baixada Santista no sábado (19). O confronto contra o Santos será neste domingo (20), às 16h, na Vida Belmiro.
Com informações: GaúchaZH