O Grêmio voltará aos trabalhos na próxima semana e todos os protocolos de segurança foram adotados para proteger os profissionais em meio a pandemia. O entendimento do Departamento Médico do clube é que é possível minimizar as probabilidades de contágio de coronavírus, a ponto dos atletas voltarem a ter uma rotina no CT Luiz Carvalho.
“A gente vem em um trabalho exaustivo, fazendo um protocolo de intenções, ações e atividades que nos tragam um pouco de tranquilidade. Tudo isso para que tenhamos as menores chances de contato e contágio possíveis”, disse Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.
Mesmo que não seja possível neutralizar os riscos, o protocolo que está sendo adotado pelo Grêmio é elogiado internamente. A redução na quantidade de pessoas que circularão no local, somado aos exames rápidos que foram adquiridos pelo Tricolor, dão as seguranças necessárias para que a direção tenha convicção nos treinamentos.
“Nós, que trabalhamos no esporte, estamos esperando o retorno. Esse retorno vai ser dentro de uma medida de cautela máxima. Os próprios atletas estão angustiados”, afirmou.
Sobre o exames comprados, o médico gremista explicou a utilização. O objetivo é que todos os profissionais que frequentarão o CT sejam submetidos, sem distinção, garantindo assim total isolamento da Covid-19 dentro da área de trabalho.
“Hoje, o Grêmio está muito mais orientado pela parte médica. Nós estamos tratando todos pelo mesmo patamar. Todos serão submetidos aos testes, ninguém vai passar direto. Desde o porteiro até o presidente”, concluiu.
Em publicação nas redes sociais, o Grêmio confirmou que irá retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira, dia 4.