Grêmio e Douglas Costa possuem uma reunião agendada para tratar de temas relacionados a uma dívida do clube com o jogador e um possível retorno do meia ao após saída conturbada em janeiro. Uma eventual volta, porém, vem dividindo opiniões na imprensa e também entre os torcedores gremistas.
+ Reforços do Grêmio geram pressão no Inter, afirma comentarista
Para o narrador Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, a contratação de Douglas Costa novamente pelo Grêmio seria um desrespeito ao torcedor. Entre os motivos citados, o jornalista afirma que a forma como o jogador tratou a sua saída do clube pesa neste momento.
“Não se trata de nunca mais. É sobre o agora. Acho um desrespeito com o torcedor a possibilidade de o Grêmio contratar o atacante Douglas Costa neste momento. Aqui vai uma avaliação muito além da bola que ele não jogou no Tricolor, ou do discreto desempenho no Los Angeles Galaxy. Nos EUA, Douglas jogou 29 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. É pouco”, começou o narrador.
As festas de casamento e o “tchauzinho” para a torcida na última partida do Brasileirão de 2021 são alguns fatores que Marcelo de Bona aponta como principais para não acertar o retorno de DC ao time para 2023.
“Minha avaliação está relacionada ao comportamento do atleta em 2021 com a camisa gremista. Os episódios das festas de casamento e, principalmente, o “tchauzinho” provocador na última partida do Brasileirão de 2021 foi a gota d’agua. Douglas Costa perdeu o respeito e a admiração do torcedor gremista em um dos anos mais doloridos da história do clube, e isso não se recupera de um ano para outro. Leva tempo para cicatrizar”, pontuou.
Enquete
Você aprova um possível retorno de Douglas Costa ao Grêmio?
Douglas Costa e Grêmio tem reunião marcada
Grêmio e Douglas Costa possuem reunião marcada nesta semana e, apesar de ter se conversado com outros clubes, como o Flamengo, recentemente, o jogador estaria disposto a recusar qualquer proposta e retornar para Porto Alegre.