Douglas Costa espera dar início a um novo capítulo de sua história no Grêmio em reunião nesta semana. Decidido a retornar ao clube, após saída conturbada em janeiro deste ano, o meia terá uma conversa com a direção gremista para tratar da possibilidade. As informações são da Rádio Gre-Nal.
+ Douglas Costa estaria disposto a parar qualquer negociação para ouvir o Grêmio
Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa negocia sua volta ao futebol brasileiro, onde já esteve reunido com o Flamengo. O jogador, porém, decidiu conversar com o Grêmio após uma declaração do presidente Alberto Guerra, que afirmou que as portas do clube estariam abertas para ele, caso houvesse o interesse de conversar.
“Caso ele procure o clube, não vou descartar, a gente vai conversar, isso não quer dizer nem que sim e nem que não”, disse Alberto Guerra na ocasião em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal.
Por retorno ao Grêmio, Douglas Costa conta com o apoio do técnico Renato Portaluppi, um dos idealizadores de sua volta no ano passado. Os dois acabaram não trabalhando juntos pois o treinador foi demitido antes mesmo da chegada do meia. Da mesma forma, os líderes do elenco respaldam a possibilidade de retorno do jogador.
Douglas Costa impôs condição para voltar ao Grêmio
Em entrevista à Rádio Band na última semana, Douglas Costa se mostrou disposto a voltar a vestir a camisa do Grêmio, mas afirmou que o time precisaria estar pronto.
“Da uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro (reforço) a vir. Agora, se for para voltar, quero ser o último a chegar. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Para não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim”, disse.