Apesar da expectativa criada durante a semana, o Grêmio não pôde contar com o volante Pepê e o lateral-esquerdo Reinaldo, contra o Bragantino, na noite do último domingo.
+ Renato dá ultimado no Grêmio e condiciona briga por títulos a três reforços
No entanto, a semana pode trazer boas notícias para o torcedor gremista e também para o técnico Renato Portaluppi. Para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo, o tricolor pode contar com o retorno não só de Pepê e Reinaldo, mas também da dupla Villasanti e Felipe Carballo.
Os dois jogadores estiveram em campo na atividade realizada na última sexta-feira e, no trabalho de sábado, mesmo com portões fechados, foi possível ver os atletas em campo através das fotos divulgadas pelo clube.
Carballo retorna de uma quadro de pubalgia e também de desgaste físico que se dá, principalmente, pelo grau de exigência do futebol brasileiro e sequência de jogos. Villasanti, por sua vez, se recupera de uma cirurgia feita no rosto.
O procedimento cirúrgico do paraguaio foi realizado para correção de múltiplas fraturas no rosto, ocasionadas por um choque com o zagueiro Kannemann, ainda na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Alfredo Jaconi.
Para o jogo diante do Palmeiras, na quarta-feira, as chances de retorno dos atletas é mais improvável. Reinaldo e Pepê devem estar nesta partida para ganhar pelo menos alguns minutos em campo no decorrer do jogo.
Renato comemora retorno de jogadores vindos do DM
Renato comentou sobre o retorno dos jogadores lesionados e afirmou que ter esses atletas de volta é comemorado como um verdadeiro reforço dentro do Grêmio, principalmente pela forma com que vem sendo forçado a usar garotos da base para posições carentes do grupo.
“Precisamos desses reforços (jogadores vindo do Departamento Médico). Não podemos sempre depender dos garotos. Eles têm nos ajudado bastante, mas às vezes falta alguma coisa. Vamos precisar disso nas próximas rodadas”, afirmou o comandante.