O técnico Renato Portaluppi terá de ser criativo para escalar o Grêmio que enfrentará o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena e contará com alterações no time titular, em razão de desfalques e mudanças táticas.
Veja também: Grêmio liga alerta para queda de rendimento de Cristaldo e abre “investigação” na Arena
A estratégia adotada por Renato deve ter um retorno ao sistema com três zagueiros, trazendo Bruno Alves como titular. Esta mudança se dá pela ausência de volantes titulares no momento. Carballo, que vem enfrentando problemas musculares, e Villasanti, que joga pela seleção paraguaia, estarão ausentes.
Essa reconfiguração defensiva levará o meia Nathan a desempenhar um papel mais defensivo ao lado de Pepê no meio-campo. No setor ofensivo, João Pedro Galvão, lesionado, cede lugar a Everton Galdino, que será a referência ofensiva ao lado de Luis Suárez.
Provável escalação do Grêmio contra o Athletico-PR
O Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Everton Galdino e Luis Suárez.
Veja também: Renato manda no Grêmio? Ex-dirigente tem opinião contrária sobre postura do treinador
O onze inicial tem três novidades em relação à equipe que atuou no Gre-Nal do último dia 08. Já para o confronto contra o São Paulo, agendado para o próximo fim de semana, Renato Portaluppi deverá retomar o esquema com apenas dois defensores, especialmente devido ao esperado retorno de Villasanti.
Grêmio e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena, a partir das 19h.