A boa notícia para o Grêmio e o técnico Renato Portaluppi foi confirmada neste final de semana, com o retorno do volante Villasanti para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogador foi convocado pela seleção do Paraguai para um amistoso na Data Fifa e estaria de fora deste compromisso.
Veja também: Du Queiroz explica escolha pelo Grêmio: “Uma opção minha”
No entanto, por conta de um atentado que aconteceu na cidade de Moscou, o amistoso entre Paraguai e Rússia, que aconteceria nesta segunda-feira (25), foi cancelado e, com isso, Villasanti já retornou para Porto Alegre.
O volante estará à disposição de Renato para o duelo desta terça-feira (26), contra o Caxias, e deve ser o titular da equipe. Com isso, o Grêmio poderá repetir pelo terceiro jogo seguido a escalação do time na temporada, um feito inédito e importante neste começo de ano.
Na partida das quartas de final contra o Brasil de Pelotas, assim como no primeiro jogo da semifinal contra o Caxias, Renato conseguiu utilizar a mesma escalação no Grêmio, com os seguintes jogadores: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Existe uma pequena possibilidade de Marchesín, voltando de lesão, recuperar a condição de titular do time, que era o “normal” antes do jogador ficar afastado das atividades. Porém, visando manter a sequência de jogos, a tendência é a permanência de Caíque na meta.
Renato vive a expectativa do retorno de Soteldo ao Grêmio
Além de Villasanti, que retornou mais cedo do seu compromisso com a seleção do Paraguai, o Grêmio vive a expectativa de um retorno do Departamento Médico que está próximo de acontecer. O atacante Soteldo vem evoluindo e pode ser a novidade da equipe em uma eventual final do Gauchão.
Veja também: Pressão da Europa aumenta, e Grêmio prepara primeiro contrato para atacante da base
O venezuelano vinha sendo o grande destaque do time do Grêmio no começo do ano e, se recuperando de lesão muscular, vive a expectativa de retornar para a equipe de Renato. A tendência é a comissão técnica utilizar o jogador aos poucos nos próximos compromissos da equipe na temporada.