O retrospecto não entra em campo, mas pode “dar um norte” do que esperar do confronto entre Grêmio e Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Mané Garrincha. Vivendo má fase, o tricolor tem histórico bastante favorável contra a equipe carioca.
Veja também: Como um jogo do Brasil beneficiou a Grêmio e Botafogo
Nos últimos dez jogos entre os times, o Grêmio venceu sete e perdeu apenas três – com direito a vitórias por goleada e até mesmo eliminação em mata-mata da Libertadores.
Últimos 10 jogos de Grêmio x Botafogo
- Grêmio 1×0 Botafogo – Libertadores 2017
- Botafogo 2×1 Grêmio – Brasileirão 2018
- Grêmio 4×0 Botafogo – Brasileirão 2018
- Botafogo 0x1 Grêmio – Brasileirão 2019
- Grêmio 3×0 Botafogo – Brasileirão 2019
- Grêmio 3×1 Botafogo – Brasileirão 2020
- Botafogo 2×5 Grêmio – Brasileirão 2021
- Grêmio 0x2 Botafogo – Brasileirão 2023
- Botafogo 3×4 Grêmio – Brasileirão 2023
- Grêmio 1×2 Botafogo – Brasileirão 2024
Neste sábado, às 21h, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, as equipes se enfrentam em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio tenta uma vitória para afastar-se da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo buscará os três pontos para se assegurar a liderança isolada na tabela.
Renato prepara mudanças no Grêmio
Para o embate deste final de semana, o técnico Renato Portaluppi promoverá mudanças na formação da equipe. Defensivamente, Kannemann retorna ao time após ficar de fora no jogo contra o Criciúma, e é esperado que forme dupla de zaga com Gustavo Martins.
As alterações mais importantes devem ocorrer no ataque, com a possível saída de Cristaldo e a centralização de Monsalve no setor ofensivo. Soteldo e Braithwaite continuarão na formação titular.
A escalação provável do Grêmio para o confronto com o Botafogo tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Edenílson (ou Pepê), Monsalve (ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite.