Focado em buscar reforços para a continuidade do ano, especialmente para o setor ofensivo, o Grêmio, através dos seus dirigentes, mapeia o mercado em busca de nomes do agrado da comissão técnica. Por isso, o treinador Renato Portaluppi participa ativamente das discussões para ajudar o clube a ser assertivo, tendo em vista as condições financeiras não tão pujantes.
+ Grêmio deve anunciar reforços em breve, garante Renato após saída de dupla
Assim, Renato e os principais dirigentes do futebol tiveram um encontro na noite da última quarta-feira na casa do ex-volante Lucas Leiva, que precisou parar de jogar recentemente por conta de um problema cardíaco descoberto na última pré-temporada do Grêmio.
“Na quarta-feira tivemos uma reunião na casa do Lucas até 1h30 da manhã, pensando no grupo. Se saíram jogadores, temos que trazer também, estamos atentos ao mercado. Outro dia fui tomar um choppinho e vazou a foto com o Rigo e a direção lá no Barranco. Na quarta eles beberam um bom vinho, mas eu não gosto de vinho e fiquei na água”, comentou Renato, antes de ampliar:
“A gente conversa sim, tem que conversar. Temos conversado muito. Vamos contratar, para poder brigar pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Estamos atentos em tudo. Temos que achar o jogador e que se adeque ao problema financeiro do clube”.
Grêmio quer um novo centroavante
O principal foco do Grêmio é trazer um novo centroavante que possa servir de reserva imediato para Luis Suárez. No momento, Diego Souza se recupera de cirurgia no menisco do joelho e mesmo antes dessa lesão, ocorrida na última semana, ele já cogitava parar de jogar profissionalmente depois do Gauchão.