Ir para o conteúdo principal

Reunião entre FGF e Governo do RS não define data para retorno do Gauchão

Ocorreu nesta terça-feira o encontro entre o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. O objetivo era a entidade esportiva apresentar os protocolos de segurança que estão sendo armados para uma possível retomada, além do debate sobre uma estimativa para o retorno das competições.

Após o encontro, o Governador conversou com a imprensa sobre as expectativas dos jogos no Estado. Eduardo Leite deixou claro que não vê cenário, no momento, para tal manobra.

“É especialmente difícil conseguir enxergar um retorno seguro ao futebol. O campeonato, como é Estadual, precisa de um regra uniforme no território, e o novo decreto vai pela regionalização. Cada região terá uma bandeira e poderá obedecer um protocolo mais rigoroso na semana. O que poderia significar que o campeonato então teria de seguir os critérios de acordo com alguma cidade diferente de outra, o que pode comprometer a condição de jogos em determinadas cidades”, disse.

Diversas possibilidades estão sendo debatidas para que haja o retorno do Gauchão, mas nenhuma delas é oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol. Uma das teses que ganhou força nas últimas horas seria a conclusão do Campeonato em uma sede única, algo completamente descartado pelo presidente Luciano Hocsman.

“A intenção da FGF é de terminar o campeonato dentro de campo. As medidas que os governos vêm tomando, e a evolução ou a involução da pandemia, vão nos dar sinalizações se poderemos fazer isso”, destacou o dirigente da FGF.

Voltar para o topo