A partir das 14h desta quinta-feira, por videoconferência, a Prefeitura de Porto Alegre vai ouvir novamente a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e as direções da dupla Gre-Nal, deixando em análise a possibilidade de liberar os jogos de futebol na cidade.
Uma eventual liberação já faria com que os jogos do final de semana, ainda com dia e horário indefinidos, fossem na Arena e no Beira-Rio. Pela semi do returno do Gauchão, o Grêmio encara o Novo Hamburgo e o Inter pega o Esportivo.
“Antes havia um cenário, e era uma sequência muito grande de jogos. De quarta à quarta fizemos 18 jogos. É importante retomarmos este diálogo a partir da reunião de quinta. Vamos ver se há uma mudança de posicionamento ou não. Vamos trabalhar jogo a jogo, rodada a rodada. Falta pouco. Acho que amanhã (quinta) teremos uma definição do local de jogos da semifinal”, explicou Luciano Hocsman, presidente da FGF, à Rádio Gaúcha.
Na outra quarta-feira, dia 5, acontece a final do returno. Em um eventual Gre-Nal, o clássico seria na Arena, uma vez que o Grêmio fez campanha melhor que o Inter somando apenas o 2° turno, com 14 pontos a 11.