O começo do ano teve uma mudança significativa na preparação física do Grêmio, com a saída do preparador Réverson Pimentel, que deixou o clube gaúcho para atuar pelo Corinthians. Em entrevista recente na Rádio Gre-Nal, o profissional revelou o motivo da sua saída.
Veja também: Soteldo vira pivô de “debate” entre Renato e Departamento Médico do Grêmio
De acordo com Réverson, o convite feito pelo Corinthians foi encarado por ele como um novo desafio na sua carreira. O preparador físico revela que a sua saída do Grêmio foi com total respeito, revelando que todas as partes do clube gaúcho entenderam seus motivos para estar aceitando a proposta do time paulista.
“Todos profissionais gostam de desafios. É o desafio que acaba motivando o profissional a se superar a cada dia e ser melhor (explicou sobre aceitar a proposta do Corinthians). Quando recebi o convite, entendi que era importante para mim estar presente. O mais importante também foi que todo estafe, comissão e diretoria entenderam isso”, revelou.
Réverson chegou ao Grêmio em 2021, depois de um trabalho importante com o Red Bull Bragantino. O preparador esteve no clube por aproximadamente três anos, e conviveu com a equipe na queda para a Série B e também no retorno à elite do futebol brasileiro.
Réverson Pimentel exalta convivência com Renato no Grêmio
No Grêmio desde 2021, Réverson Pimentel exaltou o convívio com diversos treinadores, no entanto, exaltou a figura de Renato Portaluppi. Segundo ele, todo profissional precisaria conviver com Renato para aprender um pouco com o comandante gremista.
Veja também: Lembra dele? Rondinelly, ex-Grêmio, é anunciado por clube gaúcho
“Quando você tem o privilégio de trabalhar com Renato, Felipão, Roger Machado, Tiago Nunes e Vagner Mancini, pode ter certeza de que é um privilégio para qualquer profissional. Eu costumo dizer que todo profissional precisaria trabalhar com o Renato. Ele é uma pessoa que ensina todos os dias”, finalizou.