O jornalista Rica Perrone criticou as acusações de injúria racial do Flamengo e do site Lance! contra dois torcedores do Grêmio após o jogo do último domingo à noite, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo publicou o clube carioca, o atacante Carlinhos teria sido chamado de “macaquinho”.
Veja também: “Tá brabinho?”: Grêmio identifica torcedor acusado de racismo pelo Flamengo; veja nota
Toda a polêmica aconteceu após a expulsão de Carlinhos, que ao deixar o gramado, socou a cabine do VAR que fica em frente ao túnel de acesso aos vestiários da Arena. O jogador também alegou ter escutado o insulto racial, mas um outro vídeo dá a entender que os torcedores, na verdade, gritaram “tá brabinho?”.
“Parece que temos um áudio esclarecedor na saída do Carlinhos que refuta o racismo que desde o caso Aranha tentam enfiar na torcida do Grêmio. Alguém vai se desculpar? Não. Os rótulos são distribuídos no Brasil conforme convém. Tem racista em toda parte. O povo gaúcho é o mais trabalhador e honesto do Brasil”, disse o jornalista Rica Perrone.
Grêmio identificou o torcedor acusado de injúria pelo Flamengo e o site Lance! contra Carlinhos
O Grêmio se manifestou em nota, na manhã desta segunda-feira, sobre o suposto caso de injúria racial contra o atacante Carlinhos. O clube afirma ter identificado um dos torcedores e questionado sobre o citado ato de racismo, mas o mesmo reforçou ter dito apenas “tá brabinho”, frase que foi repetida por uma criança ao seu lado.
“Indagado pelo Clube, o torcedor afirmou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo. Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou ‘tá brabinho?’, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado”, disse o Grêmio em parte da sua nota.