O atacante uruguaio Richard Morales revelou detalhes inusitados sobre sua passagem pelo Grêmio em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, no Youtube. Segundo o ex-jogador, desde sua chegada ao clube, foi informado que não fazia parte dos planos da comissão técnica, liderada na época por Celso Roth.
Veja também: Uruguaio ex-Grêmio relata divórcio após passagem por Porto Alegre
“Cheguei no Grêmio e o Celso Roth era o treinador. Ele me disse: ‘Morales, não conto contigo’. Na chegada, na primeira semana. Disse que eu tinha sido contratado para acalmar a torcida, pois tinham vendido um jogador importante. E eu: ‘Como assim? Sou conhecido no Uruguai, não posso andar na rua, as pessoas me adoram’. Cheguei ao Grêmio com todo o sonho do mundo, mas queria me matar (risos). Cheguei em casa com lágrimas nos olhos e não podia acreditar. No outro dia perguntei de novo e Roth disse que era realmente para acalmar a torcida. E assim foi”, relatou o ex-jogador.
A experiência de Richard Morales no Grêmio acabou sendo marcada pela escassez de oportunidades, com o jogador entrando em campo apenas seis vezes e marcando um único gol. Após sua curta passagem pelo clube gaúcho, o uruguaio continuou sua carreira atuando pela LDU de Quito e pelo Fênix, do Uruguai.
Chegada de Richard Morales ao Grêmio cobriu saída de Carlos Eduardo
A chegada de Richard Morales ao Grêmio coincidiu com um período de transições para o clube, que havia recentemente negociado Carlos Eduardo com o Hoffenheim, da Alemanha. Essa venda é citada como um dos motivos para a contratação de Morales, que chegou com expectativas de se tornar o novo goleador do time, dadas suas boas temporadas anteriores.
Veja também: Antônio Brum comenta seleção Gre-Nal com ampla superioridade do Inter: “Surrealismo”
Entretanto, apesar do status de goleador adquirido em suas passagens anteriores pelo futebol uruguaio e pela Espanha, Richard Morales encontrou um cenário difícil no Grêmio.