O Grêmio acertou a renovação de contrato de mais uma joia das suas categorias de base. O meia Riquelme, de 18 anos e que atualmente defende a equipe sub-20 do tricolor, teve o seu novo contrato ativado na última quinta-feira (10), a partir da publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Veja também: Grêmio recebe novo aporte milionário da CBF; Entenda
O processo de valorização dos jogadores de maior destaque das categorias de base do Grêmio é constante, e tem como objetivo afastar a possibilidade de saída destes atletas por valores muito abaixo do mercado. Além de Riquelme, outros atletas do time sub-20, como o meia-atacante Gabriel Mec, por exemplo, também já negociam um novo contrato.
Novo contrato de Riquelme será até 2026 e pode aumentar
Com a renovação concluída, Riquelme passa a ter vínculo com o Grêmio até dezembro de 2026. Além disso, também consta no contrato a opção de ampliação por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2027.
Além dos pontos rotineiros de negociação, como o patamar salarial, por exemplo, a direção do Grêmio costuma apresentar aos atletas das categorias de base um plano de carreira, projetando a entrada gradual no time profissional, atualmente comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Riquelme Freitas nasceu em 13 de agosto de 2006 e é natural de São Paulo. O jogador já atuou em 1 partida do time profissional do Grêmio: Na derrota de 2×0 para o The Strongest, fora de casa, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Já pelo time sub-20, Riquelme já disputou 32 jogos neste ano, com 6 gols marcados e 3 assistências.