Com a chegada do duelo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio está programando uma semana intensa de treinos. Como parte dessa preparação, um amistoso será realizado nesta terça-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho, contra o Aimoré.
Veja também: Grêmio pode perder jovem defensor para o futebol europeu
O objetivo deste jogo-treino é oferecer a oportunidade para alguns atletas, como o recém-contratado Iturbe, ganharem ritmo de jogo. Além dele, o zagueiro Pedro Geromel, que ainda não jogou em 2023, pode participar do amistoso.
Em entrevista coletiva recente, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação de Geromel: “O Geromel está com o grupo e vai depender dele. Ele vai ter de começar a fazer coletivo, jogo-treino, para readquirir a confiança. Nós vamos soltando aos poucos”.
A luta do Grêmio para “esvaziar” o departamento médico
Atualmente, o Grêmio tem diversos jogadores lesionados e o clube tem o objetivo de liberá-los gradualmente para reforçar o elenco no restante da temporada. Contudo, é necessário cautela, especialmente com jogadores como Pepê.
Veja também: Arthur deve ser anunciado por novo clube e Grêmio fica de olho na transferência
Portaluppi também discutiu a situação de Pepê: “O Pepê tem ido ao campo, mas ainda não está com o grupo. Ele precisa ser integrado, fazer coletivo, jogo-treino, passando confiança pra gente ir soltando ele”.
O Grêmio também aguarda a recuperação do lateral Fábio, que sofreu uma ruptura parcial de um ligamento do joelho direito, e de Jhonata Robert, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final de 2022 e ainda não tem uma data definida para seu retorno aos gramados.