Enquanto a Libertadores ainda não sabe quando voltará por conta do novo coronavírus, o América de Cali, da Colômbia, rival de Grêmio e Internacional no Grupo E da competição, resolveu trocar de treinador e não tem mais o brasileiro Alexandre Guimarães no comando.
No Twitter oficial, o clube agradeceu nesta terça-feira os serviços prestados pelo treinador e publicou momentos de Guimarães no comando da equipe:
🇦🇹👹 América de Cali y su junta directiva agradece al Director Técnico Alexandre Guimarães y a su cuerpo técnico por su profesionalismo, compromiso y aporte invaluable para la consecución de un título y una estrella más para la historia deportiva de esta institución🏆. pic.twitter.com/UhHDvVmGMB
— América de Cali (@AmericadeCali) June 16, 2020
Profissional experiente, com 60 anos de idade, Guimarães fez carreira fora do Brasil. Ficou mais conhecido em 2006 quando comandou a Costa Rica na Copa do Mundo da Alemanha.
Ele estava no América de Cali desde 2019, ano em que foi campeão colombiano. Na atual Libertadores, o ex-time do brasileiro havia perdido a estreia em casa para o Grêmio por 2×0, mas venceu a rodada seguinte por 2×1 fora de casa sobre a Universidad Católica.
O América de Cali é o 3° na chave com 3 pontos, atrás da dupla Gre-Nal, que divide a liderança com 4 pontos.