Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e dono de uma carreira invejável, tendo passado por clubes como Barcelona e Milan, o ex-meia Rivaldo se manifestou a respeito do próximo treinador do Brasil. Tite já deixou o cargo, conforme havia prometido assim que acabasse a campanha na Copa do Catar.
+ Últimas do Grêmio: Jean Pyerre aposentado? Salário de Mário Fernandes e Michael na mira
Além de Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio, Rivaldo citou outros nomes bem conhecidos do futebol brasileiro e criticou a eventual opção por algum profissional de fora do país:
“Acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitada a contratação de um estrangeiro para a nossa Seleção. Temos treinadores capacitados para assumir a Seleção Brasileira, como Ceni, Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Júnior”, postou o antigo meia canhoto.
Renato sonha com Seleção e tem cláusula de liberação no Grêmio
Antes mesmo de assinar a última renovação com o Grêmio, Renato sugeriu, em determinada coletiva de imprensa, a colocação de uma cláusula de liberação automática em caso de convite da Seleção. Ele sempre admitiu que treinar o Brasil é um dos grandes sonhos de sua carreira.
Porém, por não ter sido campeão no Flamengo em 2021 e ter passado praticamente todo 2022 sem trabalhar até assumir o Grêmio, Renato pode ter ido para o fim da fila nesta briga. Fernando Diniz, atual comandante do Fluminense, é quem tem somado mais pontos recentemente.
Enquanto isso, Renato segue comandando os treinamentos de pré-temporada do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. E, claro, aguarda mais reforços da direção para o plantel de 2023.