O primeiro finalista da Copa Libertadores já está definido: o atual campeão River Plate segurou o Boca Juniors na Bombonera e se garantiu na finalíssima mesmo com uma derrota por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Buenos Aires. No primeiro jogo, no Monumental de Nuñes, os Millonarios haviam vencido por 2 a 0.
Em jogo truncado e de muita rivalidade, o Boca Juniors só conseguiu impor seu futebol no segundo tempo quando, através de lançamentos e bola aérea, abrir o placar com Hurtado. Após o gol, o River Plate passou a ficar mais com a bola, tirando a velocidade da partida e segurando o ímpeto do Boca Juniors.
Classificado para a decisão, o River Plate aguarda agora por Grêmio ou Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, às 21h30. A equipe carioca tem a vantagem do empate em 0 a 0, já que empatou em 1 a 1 na Arena.
A final da Libertadores 2019, vale lembrar, acontecerá em partida única e em campo neutro. A decisão será no dia 23 de novembro, no estádio Nacional de Santiago, no Chile.