Ainda no início da temporada, o Grêmio analisou a contratação do goleiro Rochet, então no Nacional, do Uruguai. Os altos valores envolvidos na negociação fizeram com que a diretoria gremista desistisse de uma investida pelo arqueiro, que posteriormente foi contratado pelo Internacional.
Veja também: Após classificação do Inter, Grêmio relembra goleada histórica no Gre-Nal: “Dia dos Pais”
Com a classificação colorada na Libertadores, diante do River Plate, o Internacional usou as redes sociais para provocar o Grêmio, respondendo uma declaração do vice de futebol Antônio Brum. Em entrevista recente, o dirigente afirmou que não teria contratado Rochet pelos valores que ele foi para o Inter. Na web, os rivais responderam:
“Eu já tenho o meu veredito: vale o quanto custa”.
O que disse Antônio Brum
Em uma das mais recentes entrevistas coletivas, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, relembrou o interesse prévio no atleta e esclareceu que, pelos valores propostos, não investiria na contratação de Rochet – cujo valor girava em torno dos R$ 8 milhões.
Veja também: Após Kannemann, Grêmio encaminha renovação de contrato com outro zagueiro
“Sobre o Rochet, era um jogador que estava na lista de monitoramento que nós fizemos no começo do ano, mas nunca chegamos a fazer uma proposta oficial. Com a chegada do Suárez, passamos a ter os cinco estrangeiros. Depois, quando aumentou o limite, estávamos buscando jogadores de ataque e não se falou mais em Rochet. Sei que tentou se criar uma narrativa de que o Inter contratou o jogador que o Grêmio estava querendo, mas isso não aconteceu. E me arrisco a dizer que pelos valores que o Inter pagou para ter ele, eu não traria para o Grêmio”, declarou Brum.