A rodada do Campeonato Brasileiro disputada na noite da última quarta-feira serviu para tirar mais um jogador da lista de possíveis reforços para o Grêmio: o lateral-esquerdo Caio Paulista, do Palmeiras.
Veja também: Grêmio atualiza situação de Diego Costa, ainda lesionado
O clube gaúcho fez sondagens pelo defensor nos últimos dias, como antecipou o Gremistas. Ao entrar em campo no jogo do Palmeiras contra o Botafogo, entretanto, Caio Paulista atingiu a marca de sete partidas no Campeonato Brasileiro e não poderá defender nenhuma outra equipe na competição, conforme estabelecido pelo regulamento da CBF.
Com Reinaldo em baixa e Mayk sem conseguir se firmar, o Grêmio vasculha o mercado de transferências em busca de um lateral-esquerdo. Caio Paulista se encaixou no perfil traçado pela diretoria gremista: jogador de qualidade, mas que vem sendo pouco utilizado no seu clube.
Ainda com resquícios da crise financeira enfrentada após o rebaixamento para a Série B, o Grêmio prioriza a contratação de jogadores acessíveis no mercado, de baixo custo e, se possível, por empréstimo ou livres no mercado.
Grêmio no mercado
O Grêmio já realizou duas contratações nesta janela de transferências, mas continua ativo no mercado em busca de reforços para mais três posições. O clube planeja contratar outro centroavante para complementar a chegada de Arezo, além de um volante de marcação e um lateral-esquerdo.
Os jogadores confirmados pelo clube até o momento são Alexander Aravena, atacante chileno, e Miguel Monsalve, meia colomobiano. Enquanto isso, o Grêmio se prepara para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo, às 11h, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.