Ir para o conteúdo principal

Rodrigo Caetano: os bastidores que fizeram o Grêmio se animar com o dirigente para 2025

O nome do executivo de futebol Rodrigo Caetano voltou à pauta do Grêmio nesta reta final de temporada, e nos bastidores, o presidente Alberto Guerra tem se animado com a possibilidade de contar com o dirigente no seu departamento de futebol para 2025.

Veja também: Grêmio tem maior recuperação no 2º turno do Brasileirão 2024; entenda

Atualmente diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano é um desejo antigo e promessa de campanha de Alberto Guerra, que chegou a garantir a contratação do executivo caso vencesse as eleições presidenciais, mas o retorno do dirigente ao seu clube de origem não foi possível na ocasião. Agora, as esperanças estão renovadas.

Rodrigo Caetano tem futuro incerto na CBF por questões de bastidores. O mau momento vivido pela Seleção Brasileira não chega a ser um problema para o dirigente, que tem demonstrado desconforto com a falta de organização da cúpula diretiva da CBF, bem como a instabilidade política. Neste sentido, o presidente Alberto Guerra optou por fazer uma nova consulta.

No momento, não existem negociações em andamento, mas há um otimismo gremista quanto à possibilidade de contar com Rodrigo Caetano para 2025. O dirigente optou por não aprofundar as conversas com Alberto Guerra, pois está focado na próxima Data Fifa, onde o Brasil encara Venezuela e Uruguai entre os dias 14 e 19 de novembro. A ausência de uma negativa explícita por parte do executivo foi interpretada como um indicativo positivo.

Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Em tempo, válido destacar que o Atlético-MG também realizou uma consulta a Rodrigo Caetano quanto ao seu futuro, mas assim como o Grêmio, não obteve uma resposta concreta. Contudo, pesa a favor do tricolor a boa relação do dirigente com o presidente Alberto Guerra.

Rodrigo Caetano começou no Grêmio

Foi no Grêmio, entre 2005 e 2009, que Rodrigo Caetano deu os seus primeiros passos como executivo de futebol. No clube, o dirigente esteve presente nas conquistas dos títulos da Série B e dos estaduais de 2006 e 2007, além do vice da Copa Libertadores de 2007.

Títulos de Rodrigo Caetano

  • Grêmio: Série B 2005 e Campeonato Gaúcho 2006 e 2007
  • Vasco: Copa do Brasil 2011
  • Fluminense: Campeonato Brasileiro 2012
  • Atlético-MG: Copa do Brasil 2021 e Campeonato Brasileiro 2021
Voltar para o topo