Rodrigo Caio foi oficialmente apresentado pelo Grêmio na véspera do Gre-Nal 442 e está à disposição da comissão técnica para estrear. A apresentação contou também com a presença de Jemerson.
Veja também: Com contestado titular, veja a provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal
Rodrigo Caio, vestindo a camisa 30, afirmou que está saudável e livre das lesões que marcaram sua carreira, inclusive trazendo à tona uma brincadeira sobre a aparência de seu joelho direito, operado quando tinha 15 anos. “Ele é meio feio, mas não dá problema,” disse Rodrigo Caio.
Embora tenha sido contratado após o fechamento da janela de transferências, Rodrigo Caio já está regularizado e ficou no banco de reservas na recente derrota para o Fortaleza. Porém, sua condição física ainda gera dúvidas, já que não atua desde dezembro do ano passado. Durante a preparação, ele mencionou que não sente dores e se adaptou bem às condições de seu joelho.
Sobre a possibilidade de fazer uma plástica no joelho, Rodrigo Caio comentou: “Estava pensando em fazer plástica se melhora (risos). Tive uma lesão com 15 anos de idade, uma fratura na patela. Desde então, minha patela é assim. Parece mais inchada. Tive que me contentar, porque não tinha muito o que fazer. Com o passar dos anos vai ficando mais deformada. Nosso corpo reage dessa forma. Me adaptei a isso, meu corpo também. Por isso jogo até hoje.”
Rodrigo Caio ficou sem clube desde o fim de 2022 e optou por passar o primeiro semestre de 2023 com a família, mesmo sendo procurado por outras equipes. Ele garantiu que utilizou esse período para se preparar em casa e que agora está pronto para voltar aos gramados. “Para mim foi importante descansar, colocar a cabeça na minha família, a gente perde muito tempo. Procurei aproveitá-los ao máximo. Hoje estou mentalmente zerado. Meu joelho está bom e a minha cabeça também está boa. Estou motivado aqui. Quero ajudar meus companheiros em campo. Quem o Renato escolher, estaremos aqui para ajudar. Temos grandes competições e almejamos grandes coisas,” afirmou Rodrigo Caio.
Grêmio também apresentou Jemerson
Jemerson também foi apresentado na mesma noite, recebendo a camisa 28. Contudo, ele terá que esperar a reabertura da janela de transferências em 10 de julho para poder atuar. Jemerson explicou sua saída do Atlético-MG e a escolha pelo Grêmio, destacando a ambição do clube como um fator decisivo.
Veja também: Grêmio faz investimentos e fica próximo de voltar ao RS
“Foi a ambição do clube de vencer. Equipe vencedora, que conquistou grandes títulos. Isso faz o jogador querer mudar de ambiente e continuar disputando títulos. Sabemos que não estamos em um momento bom, mas vamos reverter e sairemos alegres com o trabalho,” afirmou Jemerson.