Rodrigo Caio é um pedido de Renato e deve ser anunciado como reforço do Grêmio em breve. O jogador de 31 anos já realizou exames médicos e apenas alguns detalhes impedem o anúncio do atleta como segundo reforço do Tricolor nesta janela.
Veja também: Venezuela libera e Grêmio terá Soteldo para o jogo decisivo da Libertadores
Depois de anunciar Jemerson, Renato pediu a chegada de mais um defensor para compor o seu elenco e viu em Rodrigo Caio uma oportunidade de mercado, uma vez que o atleta estava sem clubes desde que deixou o Flamengo, ainda no final de 2023.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, da Band, o jogador terá um salário de R$ 190 mil mensais no Tricolor. O salário de Rodrigo Caio ainda terá gatilhos de produtividade, ligados diretamente ao rendimento do jogador com a camisa do clube gaúcho.
Importante destacar que o contrato do defensor terá duração até o final deste ano, no entanto, o vínculo do jogador pode ter uma renovação automática caso Rodrigo Caio bata metas de produtividade ao longo desta temporada.
Grêmio de olho no mercado da bola
Com dois zagueiros chegando, o Grêmio começa a olhar para o mercado da bola em busca de um centroavante para o meio do ano. Com a saída de JP Galvão, o entendimento da diretoria é que Diego Costa não pode ser o único camisa 9 do elenco.
Veja também: Alberto Guerra revela recusa do Inter por Gre-Nal em campo neutro: “Cada um por si”
A diretoria monitora o mercado da bola para a contratação de um jogador para ocupar o status de reserva. Vale lembrar que o time do Grêmio ainda conta com Jardiel e André Henrique, lesionados.