Rodrigo Caio vem sendo desfalque recente no Grêmio e, para o jogo de quinta-feira, diante do Corinthians, o jogador segue de fora da equipe de Renato Portaluppi. O atleta não está com a delegação gremista em São Paulo e se recupera de uma pancada sofrida em uma dividida em um treinamento.
Veja também: Fim de contrato: Jogadores que podem deixar o Grêmio no fim do ano
Após a vitória do Grêmio no final de semana, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação de Rodrigo Caio. O treinador destacou que o problema do defensor foi justamente uma pancada sofrida em um treinamento da equipe.
“O Rodrigo Caio levou aquele famoso “tostão” nesta semana e ainda estava dolorido na região. Não existia nenhuma necessidade de forçar uma barra (expor o jogador) e agravar a lesão. Passando as dores, vai voltar a treinar com o grupo”, destacou Renato.
Rodrigo Caio chegou ao Tricolor recentemente, sendo uma aposta da diretoria por conta das frequentes lesões sofridas no joelho. Vale destacar que o problema que vem deixando o atleta de fora das partidas não é na região do joelho onde ele já passou por diversas cirurgias.
Cristaldo é a boa notícia do Grêmio
O meia Cristaldo, por outro lado, aparece como boa notícia para o duelo diante do Corinthians. Recuperado de um problema muscular, o jogador treinou normalmente nesta semana e deve ser a novidade do time de Renato.
Veja também: Entenda os dois motivos que devem dificultar a contratação de Alex Sandro pelo Grêmio
Com isso, o provável time do Grêmio deve contar, novamente, com Cristaldo entre os titulares, tendo a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Pavon, Edenilson e Soteldo; Cristaldo.