Reforço do Grêmio para a temporada de 2024, o zagueiro Rodrigo Caio protagonizou uma cena inusitada na chegada da delegação gremista ao Maracanã, onde o tricolor encara o Flamengo, a partir das 20h, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Cruzeiro desembolsa fortuna por Kaio Jorge, desejo antigo do Grêmio
O defensor por pouco não entrou no vestiário do Flamengo. O flagra foi feito pelas câmeras do canal Premiere. Rodrigo Caio cumprimentou alguns funcionários do Maracanã e levou a mão à porta do local destinado aos jogadores da equipe carioca. Logo foi avisado de que o vestiário do Grêmio era do outro lado. Veja:
Rodrigo Caio, vale lembrar, não foi relacionado pelo Grêmio para o jogo contra o Flamengo. O defensor ainda não está em condições de jogo e sequer foi inscrito pelo tricolor no Campeonato Brasileiro.
Grêmio tenta a liberação para estreia de Rodrigo Caio
O Grêmio tenta, através do seu departamento jurídico, a liberação para que Rodrigo Caio possa fazer a sua estreia pelo clube antes do dia 10 de julho, quando a janela de transferências abre.
Veja também: Dirigente do Grêmio ataca CBF por negligência com clubes gaúchos
O tricolor se baseia no fato de que o zagueiro estava livre no mercado quando foi contratado, permitindo que ele possa jogar livremente antes da abertura da janela. O caso de Rodrigo Caio é diferente da situação de Jemerson, por exemplo, que estava no Atlético-MG quando se acertou com o Grêmio.
Antes de colocar Rodrigo Caio em campo, a diretoria gremista busca amparo jurídico para evitar problemas futuros.