Depois de contratar Jemerson, do Atlético-MG, o Grêmio deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para a zaga. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que está livre no mercado. As informações são do jornalista Bruno Soares, da Rádio Band.
Veja também: Grêmio considera retorno de Matheus Henrique, mas enfrenta forte concorrência
Rodrigo Caio desembarcou nesta quarta-feira na base aérea de Canoas, já que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue fechado por conta das enchentes.
O zagueiro passará por exames médicos na capital gaúcha e, posteriormente, assinará contrato com o Grêmio. O vínculo deve ser curto, até dezembro de 2024, com salário baixo. O tricolor deve incluir cláusulas para renovação automática em caso de metas atingidas.
Rodrigo Caio não teve o contrato renovado com o Flamengo ao término da temporada de 2023 e não entra em campo desde o dia 3 de dezembro do mesmo ano. Aos 30 anos, o zagueiro lida com um problema no joelho. Em 2024, sem clube, priorizou a recuperação completa do sistema de articulação, treinando por conta própria.
A contratação de Rodrigo Caio foi uma indicação do técnico Renato Portaluppi à direção do Grêmio.
As opções do Grêmio para a zaga
Com a provável chegada de Rodrigo Caio, o Grêmio aumenta o número de opções disponíveis para a função de zagueiro sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Santos desiste de Marcelo Grohe, ex-Grêmio, após pedida do goleiro
Jemerson, do Atlético-MG, já foi anunciado e estará disponível a partir de julho, quando a janela de transferências abrir. O Grêmio já conta em seu elenco com Kannemann, Rodrigo Ely, Natã, Gustavo Martins, além de Pedro Geromel, que tem contrato até junho, mas pode ter o vínculo estendido até dezembro deste ano para depois se aposentar.