Além do resultado negativo, o Grêmio pode ter mais um grande problema para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Substituído ainda no 1º tempo do jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (20), o zagueiro Rodrigo Ely pode perder o restante da temporada, de acordo com as primeiras informações colhidas pela imprensa ainda na Arena do Grêmio.
Veja também: Mal treinado? Renato se explica e descarta rebaixamento do Grêmio: “Não cai”
Conforme informação divulgada primeiramente pelo jornalista Lorenzo Gomes, Rodrigo Ely revelou que quebrou um dedo do pé. Nos próximos dias, serão feitos exames de imagem para entender o real quadro da situação, mas existe a possibilidade de inclusive o jogador se tornar desfalque para os 4 jogos restantes do Grêmio no Brasileirão.
Grêmio terá nova dúvida na zaga contra o Cruzeiro
Mesmo que eventualmente a lesão seja menor do que a projetada, Rodrigo Ely já está praticamente fora do próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão. Na quarta-feira (27), o tricolor vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 21h, no estádio Mineirão.
Sendo assim, a grande dúvida será pela presença de Geromel ou Gustavo Martins. Jemerson, que cumpriu suspensão, voltará ao time titular do técnico Renato Portaluppi, restando apenas 1 vaga a ser preenchida.
Vale lembrar que Kannemann, se recuperando de procedimento cirúrgico no quadril, já está fora da temporada e deve retornar apenas em abril de 2025, conforme previsão do Departamento Médico do Grêmio. Sendo assim, restarão as seguintes opções: Rodrigo Caio, Natã Felipe, Jemerson, Geromel e Gustavo Martins.