O zagueiro Rodrigo Ely está confirmado para participar do próximo desafio do Grêmio, contra o Corinthians, na próxima segunda-feira (18). Isso ocorre apesar do jogador ter sofrido uma contusão no rosto durante a partida contra o Bragantino. Segundo uma avaliação clínica, nenhum dano crítico foi identificado.
Veja também: Everton Galdino “vai contra” Renato e tem opinião diferente sobre derrota do Grêmio
Ely sentiu fortes dores em seu rosto que levou ao seu afastamento no intervalo daquele jogo. No entanto, um exame subsequente realizado na sexta-feira (15) descartou a presença de qualquer fratura. A análise revelou que o jogador sofreu uma contusão na área dolorida.
Independente do transtorno, Rodrigo Ely está apto a acompanhar todas as atividades de preparação em Atibaia. O jogador, que foi contratado para a equipe em julho, também marcou presença em seis partidas pelo clube até agora.
O técnico Renato Portaluppi tem outras opções para a posição de zagueiro, incluindo Kannemann, Bruno Alves e Gustavo Martins. O Grêmio recebe também um novo reforço com Cuiabano, que já está em solo paulista para o confronto de domingo.
Grêmio “ganha” mais reforços para enfrentar o Corinthians
Além de Rodrigo Ely, o Grêmio ganhou outros dois reforços para o jogo contra o Corinthians. O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo, que haviam sido punidos com quatro jogos de suspensão cada, em função de expulsão no jogo contra o Santos, foram liberados após o clube entrar com efeito suspensivo.
Veja também: Grêmio age rápido e consegue liberação de Renato e Reinaldo, mas vê exagero do STJD
Grêmio e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h, em duelo atrasado válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com informações: GaúchaZH