Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, mostrou entusiasmo com a possibilidade de contar com seu grande amigo, o centroavante Deyverson, no elenco gremista em 2024.
Veja também: Grêmio analisa contratação de Deyverson para 2024, mas alto salário pode complicar
“Com o Deyvinho tenho uma relação muito boa, sou padrinho de casamento dele. Tomara que venha nos ajudar (ano que vem). O futebol é dinâmico, ele tem contrato com o Cuiabá, mas tomara que dê certo e ele venha jogar aqui conosco”, disse Ely, deixando a entender que a possível transferência do jogador já está sendo tratada nos bastidores.
A relação entre Rodrigo Ely e Deyverson é antiga e vem desde os tempos em que ambos atuavam no futebol espanhol. Essa proximidade é tão grande que o zagueiro gremista foi escolhido para ser padrinho de casamento do centroavante.
Tirar Deyverson do Cuiabá pode ser um desafio para o Grêmio
Se o Grêmio realmente tem intenção de contar com Deyverson em 2024, enfrentará alguns desafios para tornar isso realidade. O centroavante possui contrato com o Cuiabá até dezembro de 2024. Portanto, qualquer negociação para que ele se junte ao elenco gremista no próximo ano terá que ser bem articulada com a equipe mato-grossense.
Veja também: Ex-Inter, Leandro Damião diz que respeita o Grêmio e comenta chance de jogar no clube
A situação financeira é outro fator que pode complicar a negociação. Deyverson tem um salário estimado em R$ 600 mil mensais. Embora seja um valor significativo, é importante destacar que ele não chegaria ao Grêmio como titular absoluto, o que pode requerer uma reavaliação de sua remuneração ou uma negociação cuidadosa entre os clubes e o jogador.