Rodrigo Muniz conhece Renato desde os tempos de Flamengo, e recentemente, recebeu uma oferta do treinador para voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. O atacante recusou a investida do Tricolor por entender que era o momento de seguir a sua carreira na Europa, mesmo que estivesse vivendo um momento complicado.
Veja também: Ainda no aeroporto, Cuiabá barra Deyverson, que não enfrenta o Grêmio neste sábado
Eleito o melhor jogador do mês de março da Premier League pelo Fulham, Rodrigo Muniz revelou a procura do Grêmio quando estave emprestado ao Middlesbrought, também da Inglaterra, na temporada passada. O jogador garante que, se não fosse sua esposa, teria voltar ao Brasil.
“Quando o Renato me ligou, eu queria muito ir [para o Grêmio]. Foi em janeiro do ano passado [2023], eu estava no Middlesbrough [da Inglaterra] e não estava jogando, estava difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que queria jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, afirmou.
Rodrigo Muniz ainda acrescentou, afirmando que recebeu a ligação de Renato e gostou da ideia, no entanto, entendeu que o momento seria de permanecer no Velho Continente, mesmo não estando em sua melhor fase.
“Renato ligou e me fez a proposta, falou que queria muito contar comigo [no Grêmio]. Ele me conhece desde a época do Flamengo [onde trabalharam juntos em 2021]. Falei que ia pensar e avisava no outro dia. Conversei com minha esposa e a minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, finalizou.
Sem Rodrigo Muniz, Grêmio pode anunciar mais reforços para 2024
Se Rodrigo Muniz foi uma negociação sem sucesso no Grêmio, o Tricolor pode, agora, anunciar mais reforços para o restante da temporada. O meia Edenílson, do Atlético-MG, e o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, devem ser anunciados pelo clube.
Veja também: De olho no Estudiantes, Grêmio deve ter “mistão” contra o Cuiabá; veja provável escalação
Os dois jogadores já estão em Porto Alegre e devem ser anunciados oficialmente como reforços do Tricolor nesta sexta-feira (19). Edenílson chega com vínculo em definitivo, enquanto Rafael Cabral firma vínculo por empréstimo até o final do ano.