Antes, uma necessidade. Agora, solução. Zagueiro de origem desde que subiu para o profissional do Grêmio, Rodrigues precisou ser deslocado para a lateral-direita por uma emergência, já que Orejuela – hoje no Athletico – vinha colecionando más atuações no seu retorno ao clube.
Dono de grandes atuações, Rodrigues, após o pentacampeonato gaúcho sobre o Ypiranga, confirmou que está disponível para seguir jogando nesta função na Série B.
“Eu tô à disposição, depende apenas do professor”, disse Tonhão logo depois da vitória de 2×1 na Arena.
Por outro lado, o técnico Roger Machado terá a partir da segunda divisão as presenças de Edilson e Rodrigo Ferreira, contratados recentemente pelo clube.
“Acho que é o início de uma reconstrução, com a chegada de um novo treinador que é o Roger. Fez poucos jogos ainda. Ele ainda tem muito o que implementar de trabalho. Mas a equipe está de parabéns e no caminho certo. Iniciar vencendo o Gauchão nos dá confiança. Então a gente espera fazer uma grande Série B e recolocar o Grêmio onde não deveria ter saído”, disse Edilson durante a celebração do título à Rádio Pachola.
Primeiros jogos do Grêmio na Série B
- 09/04 (sab) 16h30 – Ponte Preta (F)
- 15/04 (sex) 19hs – Chapecoense (C)
- 24/04 (dom) 11hs – Guarani (C)
- 27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
- 30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
- 08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)